Inazuma Eleven RPG - The Great Champions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Inazuma Eleven RPG - The Great Champions

Este é o nosso futebol!

Selo Temporário
Atalhos
~Uma Boa Narração~ ST4m8Jh
~Uma Boa Narração~ QhbE1vV

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

~Uma Boa Narração~

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1~Uma Boa Narração~ Empty ~Uma Boa Narração~ Sáb maio 23, 2015 6:21 pm

GM.Fubuki



~ Interpretação ~



~Uma Boa Narração~ WZdZvwG


O jogo de RPG possui apenas um objetivo: diversão. A diferença deste para os outros jogos é que nele não existem ganhadores nem perdedores, então todos aqueles que participam de uma boa crônica de RPG ganham. Mas como tornar uma crônica "boa"? Basta unir os seguintes elementos: Narração, Personagem e Interpretação.


- Narração

A narração é o principal elemento de utilização do mestre, e a base de um jogo de RPG. Prover uma boa narração é essencial para que os jogadores se sintam inclusos no cenário, de maneira a sentirem-se no lugar de sua personagem. Uma boa narração também possibilita infinitas ações por parte dos jogadores. Ao lado da narração temos o cenário, que não é simplesmente o que está contido no livro básico de Tormenta, mas sim tudo o que gira em torno de sua personagem, incluindo lugares, pessoas, criaturas ou qualquer elemento presente a volta dela. O cenário deve estar incluso na narração das histórias, sendo ele o responsável por ambientar os personagens de acordo e gerar ações mais bem desenvolvidas por parte do jogador. Uma boa narração resulta em uma boa interpretação do jogador, permitindo a ele utilizar o cenário de maneiras que nem mesmo um Jedi poderia prever!

Por sorte, vocês jogadores não precisam se preocupar com isso, pois esta é tarefa do Mestre :P


- Personagem

Uma personagem se resume apenas a três elementos: Características, Pontos e História. O resto da ficha são apenas cosméticos, utilizados simplesmente pra prover uma melhor jogabilidade, enquanto estes três elementos definem o que de fato o que a sua personagem é. As características serão a sua diferença dos outros todos tem suas propiás caraterística, enquanto você é cego seu amigo não é, pense bem ao escolher qualquer características seja ela vantajosa ou defeituosa. Os Pontos será sua maneira de agir e pensar, ou seja se você não é educado não seja educado, se você não tem controle de suas emoções não tenha controle, não tente agir e pensar de outra forma que não esteja em sua ficha. O que será pesadamente cobrado na interpretação, e a História será o seu presente, passado e futuro.


- Interpretação

A interpretação é a chave de um jogo de RPG, e deve ser o principal foco de todo jogador. Uma boa interpretação não só enriquece o seu personagem como também agrada ao Mestre, fazendo-o se sentir bem narrando pra você, o que geralmente gera boas recompensas. Uma boa interpretação também facilita MUITO o trabalho do Mestre, retribuindo-o com uma boa narração. a interpretação está completamente conectada do modo em que você fez sua ficha, então cuidado ao distribuir pontos e ao interpretar errado.


- Como ter uma boa Interpretação

Interpretar não é nenhum bicho de sete cabeças, é bem simples, ainda mais num RPG de forum, que não requer ações imediatas e você tem algum tempo para pensar.

- Posts claros e legíveis
Tentem separar bem falas de ações e pensamentos, utilizando espaços e diferenciais tais como cores, negritos, sublinhados, etc. Isso facilita muito a leitura e o entendimento de um texto.

- Pense como seu personagem
Lembrem-se que no momento do RPG, vocês não são "vocês mesmos", mas sim suas personagens. Tente sentir a situação em que seu personagem se encontra, e antes de agir, pense o que ELE faria numa situação daquele tipo e esqueça totalmente os seus pensamentos e desejos pessoais.

- Falas e Ações
Esse é um RPG de fantasia futebolística, pode ser considerado um cenário da nossa época atual. Desta maneira, aja como as pessoas agem atualmente, sendo cordiais, mas utilizando gírias e afins. Nada de encontrar alguém e dizer "e aí bro!"... Sugerimos que vocês assistam alguns episódios de Super Onze e Inazuma Eleven GO!

- Descrições
Não é porque você não é o Mestre que não precisará "narrar". O Mestre lhe dirá como é o cenário, porém, cada um possui uma visão pessoal de cada elemento, então você será encubido da missão de redescrever um cenário a cada post pela visão da sua personagem, relatando como ela se sente e vê aquele lugar.

- Blablabla...
Adicionar um pouco de blablabla também é muito bom, desde que faça sentido e enriqueça a interpretação :)

- Você não faz, voce TENTA fazer!
Num jogo de RPG, o responsável por determinar o resultado de TODAS as suas ações é o Mestre, portanto, e é ele quem tem a palavra final sobre tudo. Se ele disser que você foi atingido por um raio, você foi. Assim sendo, lembre-se sempre disso ao interpretar, pois dizer "eu roubo a bola dele!" não é sinônimo de realmente roubar a bola.

- REGRA DE OURO!! RELEIA!
Esta é a chave de um bom post. SEMPRE RELEIA ANTES DE SUBMETER! Posts não são nada comparados a textos, o que torna essa tarefa bem fácil. Releia apenas um texto que você escreveu, e você verá a importância de tal prática. É relendo que você encontrará a maioria dos erros.


- Exemplo de uma boa narrativa/interpretação. Por favor, não deixem de reparar em cada detalhe.


Post do Mestre levando em conta que tu és um Atacante
Após uma longa corrida pelo campo de Futebol da Escola Raimon,já com o fôlego se saindo e seu corpo cansado,suas pernas tremiam com a pressão que seu peso fazia,seria necessário descansar,mas ainda faltavam 15 minutos para o término do Primeiro Tempo.O Gol se aproximava,estava perto e a bola estava com você,era apenas fazer um chute mas com tal cansaço teria que pensar melhor.


Post do Jogador
Ao finalmente alcançar o gol adversário minhas pernas já doíam,o cansaço batia em meu corpo e em minha mente,a pressão era grande mas ao ver que a Bola já estava comigo era apenas chutar,tentaria dar um chute forte com a perna direita que batesse no ângulo esquerdo superior do Gol adversário,caso houvesse rebote pelo ar cabeçaria a bola para qualquer direção do Gol,se o rebote fosse na altura do meu tronco chutaria em forma de voleio para atingir qualquer lado do Gol.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos